Acordos

Para todos os membros da Aliança Líderes

 

Sobre o  Nome "Danças de Paz Universal"

As danças foram chamados por diferentes nomes através de sua história; neste momento, elas são formalmente identificados como as Danças da Paz Universal. Outros nomes usados por Murshid SAM foram: Danças Dervixes, Danças Mântricas, Danças Sufis, Danças Cristãs, Danças Angélicas, Danças de Mistério, Danças Espirituais. Ele referiu-se a todo o corpo deste trabalho como as Danças da Paz Universal ... "Eu estou ensinando 'Danças da Paz Universal'." (Samuel L. Lewis, 1)

O Respeito pelas Danças

Os líderes e mentores concordam em respeitar a integridade das Danças e Caminhar Espiritual criado por Murshid SAM e aqueles que seguem esta linha de transmissão. Líderes de dança são convidados a primeiro aprender as Danças da maneira como elas se originaram e que tenham sido transmitidas por seus autores, e honrar o pedido de criadores que pedem especificamente que as suas Danças não sejam alteradas. Estes pedidos são feitos para se perceba claramente a transmissão das frases sagradas como elas foram transmitidas, embora, ocasionalmente, pode ser necessário modificar a dança em função das circunstâncias e populações especiais (por exemplo, ao trabalhar com crianças, com idosos ou aqueles que de alguma forma têm necessidades especiais).

Permissão para conduzir danças mais avançadas e ciclos em público podem ser obtidas diretamente de seus autores, ou de um mentor, se eles tiverem a per- missão do autor.

Ser um líder de dança não dá permissão para conduzir Zikr. Zikr é uma prática de linhagem Sufi. A permissão para levar esta forma de som e movimento meditação é dada pelo próprio guia Sufi; não é feita por iniciativa individual. (Note-se, no entanto, que os líderes da dança podem incluir Danças de Zikr como parte de um programa de Dança ou evento.)

O Uso dos Recursos da Biblioteca de Danças

Membros da Aliança de Líderes concordam em baixar materiais da Biblioteca de Recursos de Dança apenas para seu próprio uso e podem compartilhar estes materiais com outros líderes de dança e músicos quando necessário.

 

Anuidade da Aliança de Lìderes

Para ser um membro ativo em situação regular da Aliança de Líderes é necessário manter-se em dia com a taxa anual da Aliança de Líderes.

(Nota: os líderes da Aliança podem pagar a taxa anual diretamente à Rede Internacional das DUP através do site da organização. Ver www.dancesofuniversalpeace.org/donregional.shtm para mais informações.)

Em casos de dificuldades financeiras, líderes da Aliança podem solicitar bolsas e as taxas são parcialmente ou totalmente remidos de um fundo criado para isso, feito através de doações.

Política para Uso da Logo

O logotipo com o círculo de corações pode ser utilizado por todos os membros da Aliança de Líderes, bem como para eventos oficiais da organização. Por favor, veja a política de uso antes de usar o logotipo.

Diretrizes Éticas

  1. Nós reconhecemos que somos todos afetados pelas partes menos saudáveis dos nossos eus individuais e nossa cultura em torno de questões de poder, sexo e dinheiro. Por respeito para com as Danças da Paz Universal, para com nós mesmos, e para aqueles que dançam conosco, nós nos consideramos responsáveis por agir da maneira mais ética possível em todos os momentos. Estamos todos juntos nisso e ninguém está isento de tais influências da nossa sociedade. Também reconhecemos que os erros e acidentes acontecem. A este respeito, vamos continuar o nosso próprio processo de cura e render-se ao Ser Único. Vamos defender diretrizes éticas básicas comuns aos preceitos dos caminhos sagrados e religiões.
  2. Nós faremos o nosso melhor para ser sensível à dinâmica das relações interpessoais, particularmente quando um desequilíbrio de poder possa existir ou ser percebido como existindo. Nós não utilizaremos o nosso papel como líderes ou mentores para manipular ou obter favores que de outra forma não seriam dados livremente. Como líderes de dança concordamos em realizar com integridade a segurança de todo o círculo, percebendo que nossas conexões pessoais com membros do círculo estão à serviço do círculo como um todo.
  3. As danças são uma prática espiritual que podem despertar muitas qualidades dentro de nós, incluindo sentimentos amorosos e sexuais. Como líderes e professores entendemos que, embora possam surgir esses sentimentos, não vamos agir através deles. Nós concordamos em não buscar um relacionamento sexual ou romântico com os participantes no círculo durante um evento de dança ou retiro. Nós não vamos agir de qualquer forma que possa tirar proveito da vulnerabilidade de qualquer participante.
  4. Mentores concordam em se abster de atividade sexual com seus próprios alunos (mentees). Solicita-se que a relação de mentorização (Orientação) seja mutuamente reconhecida como terminada, e que o estudante encontre um novo mentor, antes que um mentor e o aprendiz decidam explorar um relacionamento romântico ou sexual. 
  5. Vamos ser honestos e diretos em nossos negócios com o dinheiro e fazer o nosso melhor para ser explícito sobre taxas que cobramos ou contribuições que esperamos para uma compensação razoável pelo tempo, despesas e viagens em relação a liderar danças e processos de mentorização (orientação).
  6. Vamos ser honestos em nossas comunicações com os outros e com os participantes, e fazer o nosso melhor para a prática respeitosa, clara e direta dessa comunicação.
  7. Nós não vamos usar substâncias intoxicantes ou ser afetado por elas durante a condução de qualquer evento de dança.
  8. Quando surgem questões éticas, vamos fazer o nosso melhor para trazê-las à resolução, incluindo, entre outras coisas; auto-investigação, escuta, fala hábil, buscar e receber orientação e apoio, e praticando a dissolução do ego. Nós concordamos em consultar nosso mentor para nos orientar com objetividade, sempre que surjam preocupações de ordem ética, se estamos preocupados com causar prejuízo à outra pessoa ou se a questão é a pessoa cujo comportamento é o objeto das preocupações.
  9. Estamos de acordo em lidar com dificuldades de natureza ética, em conformidade com a Política de Ética.

 

Diretrizes Éticas para Líderes de Danças da Paz Universal de Março de 2016.

 

Cadeira Ética ou Co-Presidente

O Conselho de Orientação (GC) e o Guia Espiritual irá selecionar a partir do corpo de mentores duas cadeiras Co Ética - ou se apenas uma está disponível, uma cadeira Ética - (CE) será designada para receber relatos de incidentes abusivos e violações de normas éticas. A GC em consulta com o Guia Espiritual irá confirmar anualmente os compromissos da CE.

Processo de Reclamação Ética

  1. Por uma questão de reconhecer e apoiar a capacidade das comunidades locais, nós incentivamos qualquer pessoa com preocupações sobre o comportamento ético de um membro da Aliança de Líderes para abordar estas preocupações diretamente com a pessoa envolvida e tentar resolver o problema informalmente, com assistência de recursos locais. Caso esses esforços estejam aquém da resolução para a satisfação de todos os interessados, sugerimos que a pessoa em causa vá discutir isso melhor com o seu mentor e considerar uma discussão preliminar sobre as questões envolvidas com a CE, antes de determinar a possibilidade de apresentar uma queixa formal de violação ética.
  2. Se a decisão feita for para fazer uma queixa formal de violação ética, isto é para ser arquivado com a CE, que informará o GC e os respectivos mentores.
  3. A CE irá solicitar ao interessado que se eles tentaram abordar e resolver o problema diretamente com a pessoa(s) envolvida(s), e se eles têm procurado o apoio de seu próprio mentor. Se eles não têm, a CE irá incentivá-los a fazê-lo. Se solicitado, a CE irá oferecer consulta e sugestões de encaminhamento para a resolução de conflitos ou de mediação.
  4. Se as etapas acima não resolverem o problema, o presidente GC e a CE irá considerar a formação de um Comitê de Ética.
  5. A Comissão de Ética será composta pelo mentor e guia espiritual / professor / iniciador (se tiver) da pessoa em questão, a CE, o Presidente GC, e outro membro Mentores Aliança selecionado pelo Presidente GC. O Comitê de Ética vai abordar cada situação com a esperança de chegar a uma solução criativa que será benéfica para todos os envolvidos.
  6. Se alguém estiver satisfeito em qualquer ponto no processo acima, podem solicitar processo para o passo seguinte.
  7. Nem o GC, nem a Comissão de Ética é um órgão legal ou quase-legal. Trabalhamos com base na confiança, colaboração, consentimento e respeito mútuo. Se a CE ou pelo Comitê de Ética percebe que as questões legais podem estar envolvidas, as partes serão encaminhadas às autoridades competentes.
  8. Todas as pessoas que atuam em qualquer processo de queixa ética manterão o mais rigoroso sigilo de todos os relatórios de suposta violação de normas éticas, com o entendimento de que as pessoas acima mencionadas (mentores, CE, GC cadeira, Guia Espiritual) irão ser envolvidos e também manterão essas informações em sigilo.

Nota: os líderes de dança podem optar por fazer esta Política de Ética disponível em reuniões públicas regulares e outras classes em curso de Danças da Paz Universal e meditações caminhadas.

 

footer